quinta-feira, janeiro 14, 2010

Bar oficial da Campanha de Popularização do Teatro e da Dança será inaugurado hoje

Uma das novidades anunciadas pelo Sindicato dos Produtores de Artes Cênicas de Minas Gerais (Sinparc) neste ano para a 36ª Campanha de Popularização do Teatro e da Dança é o bar oficial do projeto, intitulado Butecando na Campanha, que vai funcionar na avenida Augusto de Lima, 263, no Centro de Belo Horizonte, com couvert a R$ 3. Hoje, o espaço abre oficialmente as portas e, a partir das 23h, realiza uma série de atrações para o público. Para começo de conversa, dois espetáculos de stand-up comedy, encenados pelos atores Cristiano Junqueira (“10 Maneiras Incríveis de Destruir seu Casamento”) e Edu Costa (“Poema do Concreto Armado”), estão escalados para animar o público.
Em seguida, a banda Suvaca de Vó, composta por quatro atores presentes em várias edições da campanha, dá continuidade com seu “rock tropicalista”, nas palavras dos próprios integrantes. O grupo é formado por Isaque Ribeiro (guitarra e vocal), Léo Grandinetti (baixo), Leléo Scarpelli (bateria) e Kátia Kouto (vocal e percussão).
O bar oficial da Campanha foi instalado em um boteco da região central de Belo Horizonte, o Butecando, que se encontra na ativa há aproximadamente três anos. Atualmente, conta com dois espaços: o bar e o Gastroart, uma seção do estabelecimento equipada com palco, iluminação e assentos, preparada especialmente para esta campanha, onde serão realizados os shows, espetáculos, intervenções e performances.

quarta-feira, janeiro 13, 2010

Vendas de alimentos com fibras crescem no Brasil


Tate & Lyle, líder mundial no setor de ingredientes alimentícios e industriais, divulga pesquisa inédita que revela que 33% dos consumidores brasileiros ingerem fibras a partir de alimentos e bebidas.
Em todo mundo, os fabricantes de alimentos têm aumentado seus lançamentos de produtos com alto teor de fibras. Segundo dados Euromonitor International, o setor de produtos saudáveis no Brasil cresceu 852%, nos últimos 5 anos.
Após uma grande pesquisa entre consumidores, a Tate & Lyle, multinacional Inglesa, líder mundial no fornecimento de ingredientes para indústria alimentícia, lança no Brasil a Fibra PROMITOR™, que pode enriquecer com fibras uma ampla gama de alimentos e bebidas, sem comprometer o sabor e a textura.

segunda-feira, janeiro 11, 2010

Winemakers da Miolo recebem seus vinhos


A primeira turma do programa Winemaker da Escola do Vinho Miolo fará o engarrafamento e rotulagem de seus vinhos no dias 14 e 15 de janeiro, na sede da empresa, no Vale dos Vinhedos (RS). Cada aluno receberá pelo menos 60 garrafas de vinho elaborado pelo grupo.
“A maioria dos alunos acabou comprando pelo menos cinco vezes mais do que a quantidade de vinhos programada no pacote”, afirma a enóloga Gabriela Zenatto Jornada, responsável pelo projeto.
Em seguida, os winemakers irão para Candiota, conhecer o projeto Fortaleza do Seival e a Santana do Livramento conhecer a Vinícola Almadén, que agora integra a Miolo Wine Group, onde farão seu encontro final.
Os 23 participantes acompanharam o processo da elaboração da bebida desde 2008, começando pelas aulas teóricas, práticas de podas, acompanhamento da maturação da uva, colheita, elaboração e envelhecimento, até o engarrafamento e criação do rótulo personalizado.
Nesta primeira edição, os winemakers definiram o corte dos seus vinhos em aula extra com o renomado enólogo francês e consultor da Miolo, Michel Rolland.
O curso de formação de enólogos amadores é tradicional nos Estados Unidos, e tem como único representante, na América do Sul, o programa da Miolo.
Além das aulas práticas e teóricas sobre viticultura, o curso incluiu hospedagens no Villa Europa Hotel & Spa do Vinho Caudalie Vinothérapie, almoços e jantares harmonizados, degustações e tratamentos de vinoterapia.

Coca-Cola Brasil lança produto com vitaminas e minerais


A Coca-Cola Brasil inaugura uma nova era no mercado de refrigerantes no país com o lançamento de Coca-Cola light plus, produto de baixas calorias que também é fonte de vitaminas B3, B6 e B12 e dos minerais magnésio e zinco. O novo produto chega ao consumidor de Curitiba a partir desta terça-feira (12).
Coca-Cola light plus é uma resposta a uma tendência do consumidor adulto de conciliar prazer, hidratação, controle de calorias e nutrição, e já foi lançada com sucesso em países como Estados Unidos, Inglaterra, França e Alemanha. Uma lata do produto supre 23% das necessidades diárias de vitaminas e minerais de um adulto.
Nutrientes - A vitamina B3 é essencial para a estrutura e funcionamento da pele. A vitamina B6, por sua vez, é importante para o metabolismo de proteínas e ferro, enquanto a vitamina B12 contribui na formação de células sanguíneas, entre outras funções. O magnésio contribui para a formação da matriz óssea e dental. Já o zinco é essencial para o funcionamento do sistema imunológico.
Campanha – Com estreia também programada para janeiro, a campanha de Coca-Cola light plus é integrada por filme de TV, peças de mídia externa, mídia impressa e internet. Além disso, os fabricantes do Sistema Coca-Cola Brasil promoverão ações diferenciadas de lançamento do produto em suas regiões, como eventos e sampling.
Embalagens - Coca-Cola light plus inova também em embalagens, com uma versão mais moderna de lata: a sleek de 310 ml, com design especial, mais fino e alongado. Coca-Cola light plus também poderá ser encontrada em garrafa de 1 L ou 1,5L dependendo do mercado.